• Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • " /> Legenda

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rastreio à População de Santa Marta de Penaguião

O aumento da esperança média de vida em associação com as alterações económicas, sociais e culturais e em particular o aumento recente e rápido da obesidade e diabetes, fazem da doença cardiovascular a principal causa mundial de mortalidade e a principal causa global de incapacidade.
A identificação precoce dos indivíduos em risco associada a cuidados de saúde adequados para minimização do risco, assume vital importância para diminuir o risco de morbilidade e mortalidade e parar a evolução da doença.
Neste sentido, aproveitando o mês de Maio “Mês do Coração”, a UCC de Santa Marta de Penaguião, em parceria com a autarquia e Rede Social local, irão proceder à Avaliação do Risco Cardiovascular Global dirigido à população adulta do concelho.
A actividade decorrerá de 16 a 27 de Maio das 16 às 20 horas, nas diferentes freguesias, (conforme calendário) proporcionando desta forma maior proximidade com a população.

1 comentário:

  1. As aldeias também merecem este trabalho. Parabéns por se terem lembrado de nós e as horas a que funcionam permitem que muita gente vá para ser avaliado depois do trabalho e evita que se vá ao centro perder um dia e ainda ouvir uns berros ou ser mandado embora por chegar um minuto atrasado. Parabéns e façam isto mais vezes para os que não fizeram agora façam depois.

    ResponderEliminar