• Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • " /> Legenda

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dia Mundial da Música



Foi num misto de grande excitação e curiosidade que os penaguienses se deslocaram no passado Sábado, dia 1 de Outubro, ao auditório municipal, para comemorarem uma data tão importante como o Dia Mundial da Música.

Impelidos pela expectativa de assistir às surpresas que lhes tinham sido anunciadas, os penaguienses não se fizeram rogados e encheram por completo o auditório, dando-lhe ainda mais brilho, complementando assim um espectáculo que por si também já se adivinhava brilhante quer cultural e artisticamente.

Como já vem sendo hábito, o Município de Santa Marta de Penaguião e o Pelouro da Cultura, não quiseram deixar passar uma data tão importante como esta, e preparam uma noite totalmente diferente das de outros anos.

Sempre com a inovação e a modernização como mote, o espectáculo, que teve inicio por volta das 21h30, desenvolveu-se sempre sob uma capa de mistério, onde a música se fundiu com o corpo e a voz, levando o público a admirar de espanto e alegria, juntando-se à festa e deixando-se envolver activamente pelo ambiente.

Às melodias da banda da Cumieira, devidamente caracterizada e com um repertório escolhido exclusivamente para a ocasião, como Spanish Fever, juntaram-se-lhe as vozes de três jovens cantores, todos eles com provas dadas e com um inegável talento musical, que interpretaram temas como Rua do Capelão, um medley dos Abba, e ainda uma rapsódia das marchas de Lisboa, abrangendo assim diversos estilos musicais. Mas as surpresas não ficaram por ai. A dança também se associou à festa, tendo um par de dançarinos experimentados dado corpo e alma a ritmos como o chá chá chá, rumba cubana e valsa, com os espectadores a seguirem cada passo com o suspense justificado.

No final, tempo ainda para uma última surpresa, onde os penaguienses foram convidados a participar activamente no espectáculo, interpretando a uma só voz o tema dos Quinta do Bill, Filhos da Nação, coroando desta forma uma noite que certamente agradou a todos, aumentando a certeza de que o Município de Santa Marta de Penaguião e o Pelouro da Cultura continuam a trabalhar cada vez mais para satisfazer os seus munícipes.





Sem comentários:

Enviar um comentário