• Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • " /> Legenda

sábado, 6 de novembro de 2010

S. Marta de Penaguião recebe Municípios do Vinho



No próximo dia 12 de Novembro, pelas 15 horas, a A.M.P.V. – Associação de Municípios Portugueses do Vinho realiza a Xª Assembleia Intermunicipal em Santa Marta de Penaguião.
A Xª Edição da Assembleia Intermunicipal será um momento de partilha e reflexão sobre o trabalho realizado ao longo dos últimos 3 anos. Até à data, 69 Municípios uniram-se em torno da valorização do património que acreditamos ser o mais rico e histórico do nosso país – O Vinho.

Muitas das actividades relacionadas com vinhos e gastronomia são realizadas pelos municípios que, numa óptica de investimento e de promoção do território, não abandonaram as tradições e a sua identidade, um esforço louvável na manutenção de costumes e práticas que podem parecer ultrapassados, mas que são os nossos e, nessa genuidade reside o futuro e novas oportunidades.

A A.M.P.V. acredita e tem insistido na importância da criação de uma oferta integrada de Enoturismo, tendo o vinho como vector estratégico e complementado com a oferta de outros produtos característicos de Portugal, nomeadamente a paisagem, a cultura e o património.

Numa vertente de crescimento será ainda durante esta Assembleia que será votada a entrada de quatro novos membros: Nelas, Melgaço, Monção e Viana do Castelo e será feito o anúncio público do Município a que será atribuído o Título de Cidade do Vinho 2011.

1 comentário:

  1. Vamos la ver se é a Santa Marta que é atribuído o título de Cidade do Vinho 2011. Era muito bom que fosse...
    Tou com voces

    ResponderEliminar