• Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • " /> Legenda

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dia Mundial do Livro



Numa época em que o livro tem vindo gradualmente a perder a importância que tinha outrora, nomeadamente com a proliferação da informação digital e com o desenvolvimento dos meios tecnológicos, o Município de Santa Marta de Penaguião irá prestar-lhe a sua devida homenagem, no próximo dia 23 de Abril, com a realização de diversas atividades alusivas às comemorações do Dia Mundial do Livro.
Assim, irão ter lugar durante todo o dia, na Biblioteca Municipal, diversas atividades lúdico-educacionais, no sentido de chamar a atenção dos mais novos para a importância do livro e da leitura, no seu processo de crescimento e de aprendizagem constantes.
Mais tarde, pelas 21h30, no Auditório Municipal, terá lugar a apresentação do livro “Património Oral da Freguesia da Cumieira”, do escritor penaguiense José Emílio Esteves da Silva, numa recolha efetuada no sentido de promover e preservar um dos valores mais marcantes da identidade de uma região, a oralidade.
A noite decorrerá com momentos musicais, na companhia dos “The Voice”, que certamente abrilhantarão as comemorações do Dia Mundial do Livro.
Não deixe de nos brindar com a sua presença nesta homenagem ao Livro e à Leitura. Um convite dos Pelouros da Cultura e da Educação do Município de Santa Marta de Penaguião.




Sem comentários:

Enviar um comentário