• Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • " /> Legenda

quinta-feira, 24 de março de 2011

Dia Mundial do Teatro










À semelhança do ano anterior, o Auditório Municipal de Santa Marta de Penaguião será o palco escolhido para receber uma peça cómica de forma a assinalar o Dia Mundial do Teatro.

Pelas 21h30, o Centro Cultural e Desportivo de Lobrigos irá levar a plateia a grandes momentos de gargalhadas e promete fazer da noite de 26 de Março, uma noite onde não haverá lugar para pensamentos negativos. Não perca.

27 comentários:

  1. mais do mesmo!!!!!!! danças, danças infantis e inocentes, abre fecha, fecha abre o pano, mais piadas (sê gêto nénum). ÀH o teatro, desculpem, mas não vi. já tinha visto igual na tv, com o TONECAS e só com um prof.

    ResponderEliminar
  2. Não sabem mesmo o que hão-de criticar...

    O brilho dos outros ofusca..

    Na minha opinião foi um bom espectáculo e ainda nao vi ninguém a fazer melhor e a encher assim o auditório.

    ResponderEliminar
  3. Para já, como não sou nenhuma cobarde, vou dizer o meu nome, chamo-me Maria da Lapa, mais conhecida por Lapinha.
    É pena quando se tem dor de cotovelo e só se sabe criticar negativamente, em vez de se pegar no exemplo e se tentar fazer melhor, o que sinceramente é um pouco difícil.
    E se não viu o nosso espectáculo, como sabe tão bem o que se passou?! Acho um pouco estranho! Comecem a crescer e o que têm a dizer digam-no de frente! Estou há espera de ver melhor, e espero que o consigam...
    Espero também que publiquem todos os comentários.

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente é de lamentar como ainda existem pessoas que se escondem por detras do anonimato para criticar. As criticas são sempre bem aceites, quando vindas de pessoas que façam algo pela cultura, ou por pessoas que tenham a coragem de mostrar a sua identidade para que possamos agradecer e em conjunto melhorar o que se faz, agora criticas vindas de cobardes só servem para que nos orgulhemos do que fazemos. Bem ou mal foi feito, realmente enchemos o Auditório, não somos profissionais mas sim amadores, mas o que nos dá muito prazer é o facto de nos divertir-mos imenso com estas actividades, de termos a nossa Freguesia, e não só, do nosso lado e de mostrar-mos que somos felizes.
    Já agora, como eu não sou cobarde assino o comentário que faço.
    Fernando Cardoso

    ResponderEliminar
  5. Acho lamentável este primeiro comentário, a ignorância das pessoas incomoda-me no sentido de não saberem apreciar cultura e cultura é teatro…
    Não entendo tantas rivalidades, chego á conclusão que de facto somos cada um de sua terra e não do mesmo conselho… sim porque, se tudo isto se realiza é em prol da cultura e em proveito para todo o conselho…

    Soraia Lobo

    ResponderEliminar
  6. lá está...Maria da Lapa e anonimo, como é que voces podem dizer k n veêm encher assim o auditorio (anónimo) e que inda não viram melhor (Maria da Lapa), se vocês raramente vão ao auditorio????!!! é esse o vosso mal, axam-se mais e melhores k os outros, eu vou muitas vezes ao auditorio ver variados tipos de espectaculos e raramente vejo população de lobrigos, pessoal do grupo de jovens de lobrigos por exemplo... Vocês quanto a isso não têm razao simplesmnete, o auditorio está cheio muitissimas vezes, entre actividades do Municipio e de outras associações, e sim, ja houve muitooo melhor, eu não estou a criticar atenção mas já houve mtt melhor sim, pa já nem falar de profissionais, falo de grupos amadores, sim já houve muito melhores, mas pronto, se vocês têm esse ideia (de vocês mesmos) ok força, continuem...
    Bjos e abraços

    ResponderEliminar
  7. nota-se bem que há muita dor de cotovelo... Se realmente fosse uma pessoa de coragem ponha o seu nome e não se escondia atrás de um anónimo. Vejo que está muito bem informado em relação à minha pessoa, por que será! Eu posso não ir ao auditório, mas quem vai comenta e muito que o auditório grande parte das vezes não está cheio. Venha quem vier, nós quando lá vamos arrastamos sempre montes de gente connosco... Tenha coragem e diga o seu nome!
    Ao Município só tenho que agradecer por nos receber sempre de braços abertos e por nos procurar quando precisam! OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  8. Ola. De facto o comentário que foi feito inicialmente, deve chegar para demonstrar o tipo de pessoa que o fez. Uma pessoa cobarde, invejosa e impotente. E dou - lhe todos estes adjectivos porque? Primeiro porque não tem a coragem de se identificar (cobarde), segundo porque só se deve sentir bem quando as outras pessoas estão mal (Invejosa)e terceiro porque não deve ter capacidade para fazer melhor (impotente). Penso também que os problemas de visão estão a atrapalhar, pois em quase todas as actividades realizadas pelo município, tanto o centro cultural e desportivo de Lobrigos como o grupo de jovens "raios de sol", marcam a sua presença. Sempre com a alegria e euforia que nos caracteriza. Somos gente de Lobrigos, pessoas que se orgulham de trabalhar e mostrar o seu trabalho aos outros, pessoas que não têm vergonha de dizer quem são nem de onde vêm, pessoas que têm orgulho de ser do concelho de santa marta de penaguião. Somos amadores, mas modéstia a parte somos amadores muito bons por sinal. Não somos melhores que ninguém, e adoro assistir a todas as actividades que se realizam no auditório municipal, pois mostra que o nosso concelho não está PARADO e tem qualidades. Qualidades estas que não vejo no anónimo que faz estes comentários. Devia deixar de estar PARADO em frente ao computador a escrever estes comentários medíocres e fazer algo que dignifique o nosso concelho.

    Fernando Borges

    ResponderEliminar
  9. Cada um faz o que pode... e sinceramente nao devemos criticar independentemente de existirem melhores ou nao. Mas em certa parte concordo com o que o anonimo disse, se somos um conselho acho que devemos encher a casa independentemente de quem estiver a actuar, como os de Lobrigos gostam de ter casa cheia, certamente que os de Santa marta, Cumieira , entre outros, tbm gostam de ver lá gente de outras freguesias. Infelizmente isso nao acontece .

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Antes de mais, questiono-vos se sabem o que é humildade...?? Confesso que a pessoa do primeiro comentário não o sabe, pois não faria tal comentário.
    Bem, não venho aqui dizer que lobrigos é isto e aquilo, é o melhor, pois sendo desta terra é normal que o sinta.
    Acho uma cobardia este tipo de comentários, é mesmo de quem não tem nada que fazer. "Sempre o mesmo", "teatro...já tinha visto igual na tv". Desculpe, mas igual não viu, pois as pessoas não eram as mesmas, as piadas também não. Logo tornou a peça unica e com um sabor diferente de todas as outras.
    "Danças infentis e inocentes", ainda bem que tems o grupo de dança das crianças...é com muito gosto que as temos nos nossos espctáculos. Pois elas são o futuro, são elas que mais tarde vão enxer o auditório, vão alegrar o conselho. Nada como as cativar agora, e por o "bichinho" de apresentar algo doce ao público.
    Lobrigos, orgulha-se do que tem, das danças, do teatro, do grupo de jovens, do centro cultural e desportivo, é por isso que gosta de mostrar-lo. Mas mostra-o com simplicidade. Quando o faz, não tem essas atitudes como o primeiro anonimo. Lobrigos tenta ser uma freguesia unida, é isso que demonstramos quando vamos ao auditório.Gostamos de contagiar o público, e ainda bm que assim o fazemos.
    E, quando vamos ao auditório assistir a outro espctáculo que não seja de lobrigos, batemos palmas, palmas sinceras.
    Eu como lobricense, como membro do grupo de jovens, digo aqui que estas atitudes, estas pequenas peliculas como está a acontecer aqui neste blog arrastam o nosso conselho, e não é para uma boa aparência, muio pelo contrário. Mostra a falta de bom senso de alguas pessoas. Pessoas essas de nariz empinado.

    Querem um concelho? Tenham vergonha. Isto fica muito mal, é descer muito baixo.
    Sabem...já que falam tanto de lobrigos. Já pensaram que em lobrigos ninguém teve este tipo de atitude para com as outras freguesias que vão ao auditório. Isto já mostra o tipo de pessoas que nós somos comparando com você, anonimo.


    Rita Borges

    ResponderEliminar
  11. Pois é, estas criticas se não viessem é que me admirava. Pois tudo o que LOBRIGOS faz, tem de estar mal feito para estes Anónimos que já são comuns entre nós. O que nos leva a querer que a dor de cotovelo é lixada e não passa de um dia para outro ou se calhar nem cura tem.
    Foram aqui referidas estas criticas que sinceramente não têm nexo de existir para pessoas que vejam. Pois até as pessoas que têm a infelicidade de não ver se sentiriam contagiados pela alegria que este espectáculo transmitiu.
    Se o Anónimo consegue fazer melhor, FORÇA, o município com certeza que lhe dará a oportunidade de mostrar as suas capacidades agora não venha para aqui falar do que talvez nem aos calcanhares do que foi feito por Lobrigos, consegue alcançar.
    Quanto às pessoas de Lobrigos só assistirem aos eventos da freguesia (o que não é verdade), só tenho a dizer que as pessoas da freguesia têm que ser as 1ras a dar o exemplo, se estas próprias não forem porque é que as outras deverão ir? Muitas vezes os espectáculos proporcionados não cativam tanto , daí a falta de adesão das pessoas.
    Para levar-mos (nós, CCDL) um projecto ao auditório temos de nos certificar que ele terá uma boa adesão por parte da população caso contrario não vamos para lá.
    Por ultimo acrescento a falta de dignidade por parte do Anónimo de não revelar o seu nome. Isto será medo? Ou tudo aquilo que foi dito pode ser usado contra ele?? (hmm talvez)
    Uma coisa é certa, nem com LOBRIGOS a ser forçosamente posto de parte por algumas "autoridades" este continua a dar "show" em tudo o que faz. E tudo isso é feito com alegria ,empenho e muitas vezes com muitas dificuldades porém não é por isso que deixamos de ter o auditório cheio!!!
    Deixe-mo-nos de picardias e vamos começar a dar valor à verdadeira Cultura que esta região tem e a todos os grupos que fazem de tudo para que essa cultura não seja esquecida e não dêmos importância a estas pobres e ignorantes pessoas que, para terem alguma coisa para fazer, têm de vir para aqui dizer mal dos outros.

    Cumprimentos,
    Tiago Borges

    ResponderEliminar
  12. O CENTRO CULTURAL E DESPORTIVO DE LOBRIGOS como todos sabem é uma associação com mais 35 anos de existência e com história na cultura do nosso concelho. Todo o que apresentamos seja no concelho ou fora dele é fruto de muito trabalho e de muita carolice. È com pena que vejo pessoas a criticar a cultura de uma associação da nossa terra. Seguramente que não se agrada a todos, mas foi com sacrifício que levamos a palco o espectáculo. Os que criticam não sabem de certeza o que é fazer cultura amadora, vêm o que se faz nas freguesias como lixo sem qualidade, mas isso é pura ignorância, todos fazemos o que podemos e o melhor que se sabemos. Não é justo que se critique o espectáculo, se não foi do seu agrado (1 anónimo) diz que não gostou mas não seja intolerante, que o CENTRO CULTURAL E DESPORTIVO DE LOBRIGOS não vai deixar, ninguém tem que criticar por criticar, se faz melhor, ainda bem para o concelho e para a associação que representa (“se representa alguma que eu duvido”) porque não sabe fazer nem tem “estaléca” para tal, pelas opiniões que emite.

    ResponderEliminar
  13. Gostei demais do Nandinho! O Nandinho crescido! Boa , continua.

    ResponderEliminar
  14. Não gostei muito das piadas dirigidas ao pelouro da cultura! Deviam ter mais educação!

    ResponderEliminar
  15. Ouvi falar deste blog e tive alguma curiosidade em ver o que se escrevia nele , em especial no que se refere actuação do nosso Centro no dia Mundial de Teatro.
    Gostei muito de ver as criticas que nos foram feitas, em especial a do nossa critico ou ( nossa critica ) Sr.(a) ANÓNIMO (A)”; Só tenho pena que não tenha levado os seu óculos , porque segundo diz, não viu teatro nenhum ; Olhe foi uma pena porque o espectáculo foi sensacional. Também não ouviu as palmas ? Que pena … Deus foi muito mauzinho consigo , mas olhe não se preocupe , talvez possamos repetir as peças de teatro para angariamos algum donativo, para que Sr. ou Sra. vá a algum especialista corrigir algum dos seus defeitos, ou caso não os possa corrigir , pelo menos poderá aproveitar o donativos resultante do espectáculo para se registar, porque talvez não haja pior mal que não ter um nome .
    Nunca estivemos em competição com ninguém , muito menos em competição com qualquer grupo. Porque na Cultura todos nós tentamos dar o nosso melhor ,para agradar a quem nos vêm ou a quem nos ouvem , levando bem alto o nome do nosso Conselho . Felizmente faço parte de um conselho que têm excelentes Grupos Culturais e não Culturais . ( grupos de Jovens, escuteiros , grupos de Igreja etc. ) todos eles sem excepção são de alta qualidade, fazem sempre o seu melhor , e dão tudo o que têm Gratuitamente.
    Pois é.. Sr. ou Sra. Anónimo (a) , será que alguma vez fez alguma coisa pelo seu conselho ? mas olhe ainda está a tempo, tente fazer parte de um dos Grupos no nosso Conselho, para que um dia possa ver as coisa de outra maneira.
    Já agora como tenho nome, Aqui vai Gil Borges , e faço parte do Centro Cultural e Desportivo de Lobrigos á 40 Anos

    ResponderEliminar
  16. Boas,

    Venho com muito gosto dar a minha opinião... Sinceramente o teatro que o G.C.D. Lobrigos faz é baseado na cultura tradicional dos antepassados e no que estes lhes transmitiram! Nada contra...muito pelo contrário...é sempre bom ver que as tradições não morrem, mas no entanto este tipo de teatro já "passou de moda"!
    Precisam inovar e ser mais criativos... até uma Revista à Portuguesa traria mais público - que não de Lobrigos - para os ver! Mas de qualquer modo é de louvar o esforço que fazem para levar a cena até mais que uma performance teatral na mesma noite!

    Um conselho sincero...teatro tradicional e microfones de lapela...:S não encaixa lá muito bem! Mas é normal que isso aconteça num grupo sem a preparação correcta.

    Espero que continuem a trabalhar e da próxima vez, aguardo por algo mais seguro e mais "profissional"... E já agora, não se deixem levar pelo "diz que disse" e não usem os "usos locais" para fazer piada! Até porque muita gente não vai entender!!??lol

    Um crente...

    ResponderEliminar
  17. Viva !!!

    mais uma vez se assiste a uma troca de mimos... só que desta vez a meu ver os intervenientes são outros, ou então não... está mais que visto que ninguém está imune a ser criticado e que ninguém gosta de ser criticado, nem sei como a crítica ainda resiste a tal situação...

    por isso Lobrigos não se sintam sós nem vejam isto como algo pessoal, mais tarde ou mais cedo os papéis invertem-se...

    Irina

    ResponderEliminar
  18. Ai tantos Anónimos!
    Esta gente deve querer fugir ao fisco e não se regista...
    Como o pais anda!
    ahahah

    Cumprimentos,
    Tiago Borges

    ResponderEliminar
  19. comentário inteligente o aqui de cima.
    até que enfim alguma inteligência!!!
    quanto ao pessoal de lobrigos, tenham calma!!
    este tipo de comentários não é novidade nenhuma.
    cada um faz o que pode e com muito mérito!!
    mas ninguém sabe se são voces os "anonimos do amanha"..
    mas como já disse, vocês não tem culpa de ser assim...fraquinhos.
    podem dar grandes gargalhadas, falar esganiçado, berrar, dançar, mas pronto. a gente já sabe o que a casa gasta.
    ainda bem que trazem muito público...
    coitada da avozinha que é arrastada do lume para assistir, sonolenta, a uma peça que só a mantém acordada por causa do volume dos micros.
    mas pronto. foi bonito de se ver.
    sejam felizes....e divirtam-se!!!

    ResponderEliminar
  20. " A LUTA CONTINUA... LOBRIGOS UNIDO, JAMAIS SERA VENCIDO..." AH AH AH by LOBRIGOS

    ResponderEliminar
  21. À SELHANÇA DE TODOS OS ESPETÁCULOS QUE O CENTRO CULTURAL DE LOBRIGOS TEM VINDO A REALIZAR NO AUDITÓRIO,ELE JÁ É PEQUENO.
    O ANÓNIMO NÃO DEVE SER CEGO, PORQUE DEVE ESTAR SEMPRE PRESENTE EM TODOS OS ESPETÁCULOS, ESPERO QUE NA PROXIMA VEZ A DOR DE COTOVELO NÃO SEJA TÃO FORTE E AS CRÍTICAS SEJAM MAIS CONTRUTIVAS E PERSONALIZADA, SÓ ASSIM É QUE A GENTE PODE DIALUGAR E OPINAR.

    LUIS GUEDES

    ResponderEliminar
  22. Pessoal do CCDL, deixem-nos falar, cada qual é livre de pensar o que quer e assim é muito feliz!!! E nós somos ainda mais felizes porque há muita mais gente a gostar de nós... Por isso deixem de comentar e de alimentar mais rivalidade, não merece a pena!

    Lapinha

    ResponderEliminar
  23. Se o anónimo nem viu
    Há gente realmente
    Fala do que não viu ??????????? é muito estranho
    deixo a proposta para cobarde do anónimo revelar a sua verdadeira identidade ..
    ABRAÇOS

    ResponderEliminar
  24. Dá pena, tanta críticas a uma simples instituição "AMADORA" de fins-de-semana, mas gostamos de fazer isto sabem meus senhores, a alegria que sentimos faz confusão a alguns e acham que por virem para aqui incendiar comentários num local que devia ser aproveitado para se dizer coisa construtivas como se pode ler em alguns comentários “não gostaram assim tanto” mas dão opiniões que vamos resistar com atenção porque quem o fez sabia disso e conhece muito bem quem quer atingir, pensando que nos vao desanimar, estão enganados já andamos nisto a muitos anos e já levamos alguns pontapés por baixo da mesa o CENTRO CULTURAL E DESPORTIVO DE LOBRIGOS com míseros recurso está em actividade a mais de 35 anos e podem criticarem-nos, podem achar que não temos qualidade, “que eu duvido” porque não é a opinião geral graças a Deus, mas enquanto formos convidados para inventos como este estaremos sempre presentes com aquilo que achamos e podemos fazer porque somos uma instituição livre e não obedecemos a regras, as ideias não são copiadas, sempre estivemos na dianteira de todo por isso não aceitamos retóricas de ninguém, que tem como principal objectivo e o bota a baixo. estaremos sempre presentes mais que não seja para arreliar alguns incomodados. Se não nos querem ver não vão ou não convidem, mas como confiamos nas pessoas que estão a “frente” dos nosso concelho estaremos certos de que reconhecerão sempre o nosso esforço
    um abraço ate para o ano

    ResponderEliminar
  25. Peço imensa desculpa mas, como moderador, e em como isto se tornou, como já aconteceu anteriormente noutras situações, terei de eliminar todos, ou quase todos estes comentários... sejam criativos, ou "criticos construtivos" e não "destruidores" e/ou criticos aos "destruidores".
    Sim, aqui há uma moderação, há um responsável, que deixa andar, até um certo limite, limite este que chegou ao fim...
    Seja bom, seja mau, seja péssimo, gostem ou não gostem, há diversas opiniões e variados gostos, podem criticar "construtivamente" e têm que saber ouvir tanto o elogio como a critica.

    Cumprimentos para todos
    Pelouro da Cultura

    ResponderEliminar
  26. Não estando presente no tal evento mas seguindo o quanto possível as actividades a nível cultural e não só do nosso concelho apenas parabenizo a quem organiza e participa nestas actividades. Mas tenho também de lamentar algumas situações aqui escritas, a critica tem de ser sempre bem vinda meus amigos e temos de saber viver com ela. Claro que por vezes os termos podem não ser os melhores e o respeito tem de estar presente de parte a parte. Mas todos nós temos de saber viver com a critica actualmente ou não fosse isto uma democracia.É de lamentar também que alguns de vós tornem isto um pouco partidário...A questão do anónima to é compreensível devido Às consequências que podiam vir das tais criticas...Mas mais importante que tudo discutam com respeito e pensando sempre no melhor do nosso concelho!

    ResponderEliminar
  27. carlos morais as criticas sao bem-vindas quando sao criticas construtivas,nao derrotistas por isso pesso as pessoas das outras aldeias verem,pelo menos,um dos espetaculos de lobrigos para dizerem o que esta mal
    e so depois os de lobrigos irao ver os epetaculos das outras aldeias ...................................

    cumprimentos

    Luaja

    ResponderEliminar