• Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • " /> Legenda

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Igreja de São João de Lobrigos recebe Temporada de Música Antiga no Douro


A Igreja Matriz de São João de Lobrigos irá ser palco de excelência para receber um concerto integrado na Temporada de Música Antiga no Douro, uma iniciativa da Turel/TCR – Desenvolvimento e Promoção do Turismo Cultural e Religioso, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião.
O concerto decorrerá no próximo dia 8 de Janeiro, pelas 21 horas, e será protagonizado por Tadeu Filipe que irá sem dúvida proporcionar um momento profundo e emblemático numa das Igrejas classificadas como património de interesse público.
De realçar que a iniciativa da Turel insere-se no projecto "Douro Religioso: Visitar, Conhecer e Reconhecer", que visa aprofundar o conhecimento sobre o património religioso material e imaterial do Douro, conjugando o conhecimento com a notoriedade turística.

Um concerto sem dúvida a não perder.
Apareça.

Nota biográfica:Tadeu Filipe, natural da cidade de S. Paulo (Brasil), iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música Óscar da Silva em Matosinhos.
Foi organista titular do órgão histórico e responsável da música sacra da Igreja Paroquial de Matosinhos (1993-2006), do Ciclo de Música Antiga para Órgão realizado naquele templo (1998-2005), fundador e director da Escola de Música da mesma paróquia e ainda director artístico de concertos para órgão realizados na Igreja Matriz de Castro Daire e na Sé de Lamego em 2004.

1 comentário:

  1. Foi realmente agradável ouvir e ver o "nosso" órgão a ser tocado com tanta variedade de sonoridades e de épocas eruditas... O Sr. Tadeu Filipe fez o favor de explicar cada peça e também os conjuntos de tubos que ia usando! Foi pedagógico e belo sobretudo... O som é único!Bem haja a todos que tornaram esta experiência possível;)

    Nota: Podiam ter movido os bancos da Igreja para que as pessoas estivessem de frente para o órgão e não de lado ou de costas como aconteceu...

    Micaela Cardoso

    ResponderEliminar