• Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • " /> Legenda

sexta-feira, 4 de junho de 2010

XXII SEMANA CULTURAL


A nossa XXII Semana Cultural, vai ter início dia 14 de Junho e realizar-se-á até dia 20, tendo, como sempre uma agenda cultural variada, alegre, colorida e enriquecida com tudo o que de bom se faz no nosso concelho!

À Cultura aliamos por isso, e porque a Autarquia pretende satisfazer todos os gostos e todas as faixas etárias, o desporto, a gastronomia e o lazer, sem esquecer o tradicional e emblemático cortejo etnográfico!

Verifique pois o programa da XXII SEMANA CULTURAL e da Semana Gastronómica, em qualquer estabelecimento público do concelho!

APAREÇA PELA SUA CULTURA!

12 comentários:

  1. sinceramente acho que este ano a semana cultural está a ser fantastica, a organização está de parabens.

    As barracas, as luzes, to, to está perfeito...

    É pena é o programa desta semana cultural ser pobre, acho que podiam ter mais coisas...

    Por exemplo : teatros, mais musica, muita mais animação.

    As bandas de musica são sempre uma grande seca, acho que por esse motiva as pessoas nao aderem 100%.

    Mas de resto, a decoração etá magnifica.

    Outra coisinha mal é os restaurantes, acho que é muito pesado 1 restaurante servir 2 dias seguidos, deviam na minha opinião serem intercalados.

    Beijos para todos...

    ResponderEliminar
  2. A semana cultural este ano esteve 5 estrelas. Presentearam-nos com on nossos grupos , a nossa cultura e no dia de sábado à noite o fogo de artifício foi sem dúvida o melhor que já vi cá em s. Marta em todos os anos que se fez semana cultural.Muito bom !
    O cortejo,esse nem tenho palavras. Parabéns à idiota, aos organizadores e aos construtores do carro da Câmara e a todos os que estiveram envolvidos .Fantásticas as estátuas!Grandes ideias só de grandes mulheres.

    ResponderEliminar
  3. Como Penaguiota acho que a Semana Cultural correu realmente muito bem neste ano de 2010. Na Gastronomia, todos os restaurantes presente serviram muito bem e estão de parabéns, na programação durante a semana (anónimo do dia 18), não há grandes hipoteses de mudar o programa, isto é uma semana cultural e felizmente, temos grupos para a preencher toda com grupos da nossa terra unica e exclusivamente, mas também se compreende essa ideia/sugestão, o futebol com as nossas entidades foi muito divertido, ver pessoas já de uma certa idade, que nós vimos no nosso dia a dia jogar á bola, muito bonita a convivencia. Aquela casa duriense também esteve realmente muito bem, visitei-a 3 vezes e dou os parabéns pelo trabalho que de certo deu em "construí-la" e pela demonstração. O Sábado foi sem duvida um dia espectacular em todos os níveis, desde de manha, o torneio e o futebol feminino que não foi esquecido e muito bem e depois á noite aqueles momentos fantasticos com a grande grupo que foi o roconorte, nao esperava um concerto assim, bem como o ponto alto, o arraial piromusical que foi um "estrondo" sem duvida, grande dia finalizado em beleza, de realçar ta´mbém a quantidade de gente que compareceu. Quanto ao domingo, o cortejo, que vejo todos os anos, correu muito bem este ano também, um ponto a salientar a meu ver foi a hora da saída, costuma sempre atrasar um pouco e este ano saíu a horas, um ponto importantissimo e muito positivo, e depois a organização do mesmo, muito bem orientado todo o cortejo, toda a gente a dançar pela rua acima e não só na tribuna presidencial, 2º ponto importante e positivo. Acho que o cortejo quanto a beleza também correu bem recheado, com bons carros, muita animação, parabéns ao do Município também pela originalidade do carro e figurantes. E quanto ao anónimo do dia 20 "Grandes ideias só de grandes mulheres.", não concordo porque acho que a semana cultural, ela toda, é feita por uma equipa, bem como as ideias são partilhadas e discutidas entre todos e conheço muito bem toda a equipa que aqui andou a trabalhar para esta semana toda, eu preferia dizer "Grandes ideias, só de uma grande EQUIPA". Para me despedir, muito obrigado Município de Santa Marta, muito obrigado Pelouro da Cultura pela Semana que decorreu, muito obrigada Dr.ª Silvia pelo que levou avante, obrigados a todos pelo que conseguiram, Dr.ª Silvia, Sr. Fernando, Ricardo, Gil, Micaela, aquela menina da Casa Duriense, os senhores que normalmente preparam os carros, de fontes acho eu, todos fizeram um muito bom trabalho de Equipa.

    Abraço e venham as próximas edições.

    Amigo Penaguiense

    ResponderEliminar
  4. bem, já que isto anda comentado tb vou deixar a minha nota.
    sem dúvida que nos devemos congratular pelo facto de termos no nosso concelho grupos que podem protagonizar espectáculos como o que decorreu nesta semana.
    dada a dimensão do concelho de santa marta, a quantidade de grupos etnográficos, cantares, bombos e ranchos é, sem dúvida, muita. e ainda bem!!! (sinal que esta gente tem orgulho na sua terra).
    no entanto, e passando os olhos aos comentários que sempre se ouvem na rua, não me parece que a repetição do programa da "semana cultural" ao longo dos anos beneficie esses mesmos grupos ou o evento. as pessoas acabam por deixar de aparecer com o argumento que tudo é sempre "igual". e não as censuro. muitas vezes, eu próprio me desloco ao recinto da "semana" e não dedico a atenção devida ao que se passa no palco.
    creio, e concordo com o que foi dito acima, que é necessário introduzir algumas mudanças no programa. porque não tunas, como há uns anos? ou uma noite de comédia? ou uma noite de cantares ao desafio, um karaoke.
    saliento a importância da presença das crianças no programa da "semana cultural". prova disso foi a plateia bem composta que se apresentou no dia dos "cantores de palmo e meio".
    outro tópico a ser abordado é o da data do evento. uma vila com a dimensão de santa marta, não se pode alhear do que se passa em vila real ou na régua. este fim-de-semana não foi o ideal para o encerramento da "semana cultural". o concerto da mariza arrastou muita gente até à régua, inclusivamente eu, que poderia perfeitamente ter ido até santa marta (coisa que fiz depois). o mesmo digo das corridas de vila real. acredito que o cortejo seria mais concorrido se a data fosse outra.
    vale no entanto a força das novas ideias e a vontade de fazer a cada ano melhor. acho que o cortejo deve assumir definitivamente o trajecto de "sempre", em vez de percursos sem grande lógica. este ano primorou por isso mesmo.

    deixo os meus parabéns a todos os responsáveis por mais esta semana cultural. continuem a trabalhar. terão o nosso apoio.

    ResponderEliminar
  5. Só queria informar que em
    http://golfinhosdapaz.blogspot.com/
    podem ver o video do cortejo.

    ResponderEliminar
  6. O homem do cume esquece-se de que, quando se marcam actividades sejam elas culturais ou não, é com muitos meses de antecedência e nessa altura não se consegue prever o que vai acontecer noutras localidades.
    Mas mesmo com Marisa na Régua nós tivemos o recinto bem cheio e animado. Nunca se pode agradar a gregos e a troianos!

    ResponderEliminar
  7. citando o último comentário,
    será precisamente por isso que é necessário cada vez mais um entrosamento entre os municípios.
    e não julgo necessárias "previsões" para acertar tais datas.
    a região só avança se todos remarem na mesma direcção.
    fico no entanto feliz pela boa afluência a ambos os espectáculos.

    ResponderEliminar
  8. Estive praticamente toda a semana na Semana Cultural de Santa Marta e concordo em parte com o homem do cume quando diz que, "não me parece que a repetição do programa da "semana cultural" ao longo dos anos beneficie esses mesmos grupos ou o evento", talvez umas adaptações ou substituiçoes, ou introduçoes de outros grupos, de outros espectaculos puxe muito mais gente, sim, talvez esteja na altura de se tomar essa iniciativa, mas também vi que correu toda ela muito bem, muito organizada em relação a muitos anos anteriores, por isso os meus parabéns para toda a organização. Durante asemana, o normal, destaque para o muito publico, e noite diferente na quarta, Cantores de palmo e meio, Sábado muito bom, grupo e arraial, apesar da mariza na regua como diz o homem do cume e o domingo uma organização muito boa e completamente diferente de muitos anos para cá. Na parte em o homem do cume diz que seria necessário cada vez mais um entrosamento entre as datas tambem compreendo que o municipio de santa marta já tivesse a data da semana cultural marcada á muito tempo como seria obvio. Pertenço á freguesia de s. miguel de lobrigos, n sendo de santa marta propriamnete mas como aqui ninguem se identifica, também nao o farei, mas passei praticamente todos os dias pela feira e tenho a dar os parabéns á organização por esta semana cultural, sendo visivel aos olhos de todos, quem trabalhou a serio e quem fez que trabalhou como é obvio, mas isso dentro do grupo que trabalhou nela, também devia ter sido muito visivel, muito facil...mas muitos parabéns e em especial à Dr.ª Silvia pelo que levou em diante e como o levou e que leve cada vez muito melhor, se for possivel...Parabéns de um amigo...

    ResponderEliminar
  9. Para mim foi sem duvida a MELHOR SEMANA CULTURAL que eu já alguma fez vi!
    O fogo de artificio foi magnifico, o grupo ROCONORTE nem se fala...

    Tudo foi perfeito...

    As barracas estavam muito bem, poucas mas muito boas, a casa durienese estava realmente fantastica!

    O desfile este ano estava muito bem organizado, as estatuas na realidade eram pessoas,foi mesmo muito muito bom.

    Adorei.

    Só me resta dar os parabéns á organização, principalmente à Doutora Silvia.

    André Silva

    ResponderEliminar
  10. é só graxa!
    momentos altos da semana cultural:
    1º as bocas do prof. dos dantores de palmo e meio
    2º as estátuas vivas

    ResponderEliminar
  11. Ouve lá anónimo 24 de junho de 2010 05:26:

    Tu conheces-me de algum lado para tares a dizer isso?

    Graxista és tu, nao tens espelhos em casa?

    Eu digo a verdade e sem receio das consequencias, cada um tem a sua opiniao e respeito tbm a tua, no entanto nao te admito estares a insinuar certas coisas que são mentira....

    Tenho a certeza que no final da semana cultural deste os parabéns á organização e por trás criticaste, isso é que é ser graxista, coisa que nao sou nem nunca fui, nem intensiono ser....

    E mais uma coisinha, alem de graxistas és cobarde? nao és pessoa de assinar! tens medo das consequencias é? pois. . . . porque será?

    ANDRÉ SILVA

    ResponderEliminar
  12. viva o partido socialista!!!

    ResponderEliminar