• Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • " /> Legenda

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Almoço de Natal dos idosos em Santa Marta de Penaguião

O sentimento natalício já paira no ar em Santa Marta de Penaguião. Apesar da crise que se vive e se faz sentir por todo o país, bem como os constantes cortes em vários setores, o Município penaguiense não quis deixar de dar um mimo aos seus idosos.

À semelhança dos anos anteriores, o pelouro da ação social do Município, sob a alçada da vice-presidente, organizou o seu tradicional almoço de Natal para os idosos com mais de 60 anos.
Ao convite lançado pela autarquia responderam cerca de 700 idosos, o maior número de participantes de sempre. O fórum de atividades encheu-se de alegria, convívio, boa disposição e animação. Ao longo do almoço e da tarde, entre muitas conversas e danças, os idosos penaguienses puderam assim sair das suas rotinas e celebrar já o Natal.
Num discurso bastante emotivo, o presidente da autarquia, Dr. Francisco Ribeiro, frisou que este almoço seria o último sob a sua presidência e deixou bem claro que, para o bem-estar dos seus “idosos a quem devemos muito não haverá deste executivo cortes nestes pequenos mimos e que os mesmos poderão contar igualmente, como todos os anos, com o tradicional e tão esperado passeio anual dos idosos em julho de 2013”.