• Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • " /> Legenda

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Festa de Finalistas do 1.º Ciclo


Teve lugar, no passado dia 14 de Junho, a já habitual Festa de Finalistas dos alunos do 1.º ciclo, organizada pelos Professores de Enriquecimento curricular de Santa Marta, em parceria com o Pelouro da Educação do Município de Santa Marta de Penaguião e o Agrupamento de Escolas do Concelho.
Realizada no Fórum de Atividades, previamente decorado para a atividade, a animação foi uma constante, com diversos momentos musicais proporcionados pelos professores das AECS, que se traduziram em muita alegria estampada nas caras dos presentes. Vários foram os momentos altos ao longo da manhã, com destaque para a emoção vivida por alunos e professores aquando da entrega dos diplomas de conclusão dos ciclos de estudo. Esta emoção ultrapassou o palco e acabou por contagiar todos os presentes de forma mais acentuada nos pais dos alunos, que não conseguiram conter as lágrimas de felicidade e orgulho que sentiam por verem os seus filhos em tão honroso momento.
Com o final da festa, encerrou-se também um capítulo nas vidas académicas dos pequenos penaguienses, que a todos orgulham e nos quais depositam uma enorme esperança de este ser apenas o principio de um caminho que os conduzirá ao sucesso profissional.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Estádio Municipal de Santa Marta palco dos grandes jogos.


O estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião foi de novo o palco escolhido para dois jogos particulares da seleção portuguesa de futebol.
A Seleção Nacional Sub-15 encerrou, quinta-feira em santa Marta de Penaguião, a presente época desportiva com dois jogos de preparação diante da sua congénere da Rússia.
Na terça-feira, dia 5 junho, a Seleção não foi além de um empate a zero, repetindo-se a proeza no dia 7, quinta-feira, desta vez a uma bola. Destaque para o facto de Santa Marta de Penaguião ter "apadrinhado" a estreia de 15 novos internacionais lusos, constituindo ainda motivo de orgulho a escolha do Estádio Municipal pela Federação Portuguesa de Futebol, numa prova de qualidade evidente das instalações municipais, que muito envaidecem os penaguienses.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Santa Marta de Penaguião assinalou o Dia Mundial da Criança

Num dia que lhes foi inteiramente dedicado, as crianças do concelho de Santa Marta de Penaguião viveram uma manhã repleta de animação e divertimento.
No dia 1 de Junho, mais uma vez, o Estádio Municipal foi o local escolhido para as comemorações deste dia tão importante para os penaguienses mais pequenos, que aproveitando o sol e o calor, deram asas à imaginação e à brincadeira, nos coloridos e divertidos insufláveis que encheram o recinto de cor e fizeram as delícias de todos.
lém dos insufláveis, também os jogos didáticos e as pinturas, não esquecendo os balões e as gomas, marcaram presença e proporcionaram uma manhã diferente e divertida, com muita alegria e entusiasmo.
No final, as crianças não conseguiram disfarçar a sua satisfação, contentes por saberem que os seus sorrisos continuam a ser valorizados e são uma motivação para os mais velhos continuarem a promover e assinalar estas datas tão importantes para a sociedade.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

XXIV SEMANA CULTURAL

XXIV SEMANA CULTURAL - 20 a 29 de Julho

Santa Marta seduz
O coração cultural duriense chama por si!