• Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • " /> Legenda

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

III Noite de Fados


No ano em que o Fado foi eleito Património Imaterial da Humanidade, o Município de Santa Marta de Penaguião irá promover mais uma vez, no próximo dia 11 de fevereiro, uma noite de Fados sem par.
A 3ª edição daquela que tem sido uma das actividades de maior sucesso do Pelouro da Cultura, contará este ano com dois momentos intensos: um dedicado ao Fado, e outro à grande Fadista... “Amália”.
Com o carácter intimista da sala, devidamente preparada para o efeito, as vozes do Grupo de Fado Terras de Penaguião e da convidada especial, Ana Gouveia, entoarão em uníssono grandes temas do Fado eterno e imortal.


Não perca...
Dia 11 de Fevereiro, pelas 21h30, no Auditório Municipal.
Um convite do Pelouro da Cultura do Município de Santa Marta de Penaguião.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

IX Encontro de Cantadores de Janeiras

Alguns dos melhores momentos do IX Encontro de Cantadores de Janeiras, realizado no passado Sábado, dia 14 de Janeiro, pelas 21h00, no Auditório de Santa Marta de Penaguião.

1.ª Parte
2.ª Parte

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Comemorações do Dia do Município

114º Aniversário do Município de Santa Marta de Penaguião.
13 e 14 de Janeiro | 2012
Apareça e venha comemorar connosco mais um Feriado Municipal.
Um convite do Pelouro da Cultura do Município de Santa Marta de Penaguião.

Oiça aqui o spot de rádio do evento:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Comemorações do Dia do Município e IX Encontro de Cantadores de Janeiras


O Município de Santa Marta de Penaguião irá assinalar, nos próximos dias 13 e 14 de Janeiro, o seu 114ª aniversário como Concelho. A efeméride, à semelhança dos anos anteriores, será assinalada com algumas iniciativas culturais.

O Dia do Município, dia 13, incluirá as iniciativas de carácter mais formal e protocolar. O início está marcado para as 9h30 com o hastear da bandeira, seguindo-se uma cerimónia de agraciamento ao Dr. Ascenso Luís Seixas Simões pelo serviço prestado à comunidade penaguiense enquanto Secretário de Estado da Protecção Civil e a Carlos Alberto Tomás Garcia (a título póstumo) pelo serviço prestado enquanto Bombeiro Voluntário da Corporação penaguiense. No final da manhã terá lugar uma visita ao espólio oferecido pelo Dr. Ascenso Simões, patente no Auditório Municipal, ficando assim marcado o primeiro dia de comemoração da efeméride.

As comemorações continuarão na noite seguinte, dia 14, pelas 21 horas, com o tradicional Encontro de Cantadores de Janeiras, que já vai na sua 9ª edição.
O palco do Auditório Municipal receberá as vozes dos grupos de cantares concelhios. Pela noite dentro o Grupo de Cantares “Os Socalcos do Corgo “, o Grupo Cultural e Desportivo de Sever, o Grupo de Danças e Cantares de Fornelos, o Grupo Cultural “Os Medroenses“, o Grupo Regional “Terras de Penaguião”, o Centro Cultural e Desportivo de S. João de Lobrigos, a Tuna de Carvalhais, a Tuna de Soutelo, e o Centro Cultural e Desportivo de Alvações do Corgo prometem mais uma vez encantar o público presente com os seus cânticos próprios da época.

Programa:
Sexta-feira, 13 de Janeiro
09h30 | Hastear de Bandeiras (Paços do Concelho)
10h00 | Cerimónia de Agraciamento ao Dr. Ascenso Luís Seixas Simões e Carlos Alberto Tomás Garcia (Salão Nobre dos Paços do Concelho)
12h00 | Visita ao Espólio do Dr. Ascenso Simões (Auditório Municipal)

Sábado, 14 de Janeiro
21h30 | IX Encontro de Cantadores de Janeiras (Auditório Municipal)

Apareça e venha comemorar connosco mais um Feriado Municipal.
Um convite do Pelouro da Cultura do Município de Santa Marta de Penaguião.