• Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • " /> Legenda

quinta-feira, 21 de abril de 2011

ACRDC promove Festival de Teatro Amador “Cumieira 2011”





A Associação Cultural, Recreativa e Desportiva (ACRD) da Cumieira vai promover, entre 30 de Abril e 28 de Maio, o Festival de Teatro Amador “Cumieira 2011”, que vai contar com a participação de quatro companhias de teatro.
A primeira peça a subir ao palco será “Jorge Dandino ou um marido confundido” a 30 de Abril, pela companhia Teatro Experimental Flaviense, que vai actuar no Auditório Municipal de Santa Marta de Penaguião.
A 7 de Maio, será a vez da Oficina de Teatro de Favaios que leva à cena “Eu, Manuel Inácio, quero ser santo”, no Salão Multiusos de Silhão, na Cumeira.
O Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense apresenta a sua comédia “Fidalgo teso, procura esposa rica”, a 21 de Maio, também no Salão Multiusos de Silhão, na Cumeira.
O Festival de Teatro Amador “Cumieira 2011” termina a 28 de Maio com a actuação do Grupo de Teatro “Os Renascidos” que vai apresentar “O crime da aldeia velha”, no Salão Multiusos de Silhão, na Cumeira.
Este evento conta com o apoio da Fundação Inatel, Ministério da Cultura, Município de Santa Marta de Penaguião e Junta de Freguesia da Cumieira.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Caminhar contra o Cancro


As Penaguiotas, grupo voluntário que está a desenvolver iniciativas para ajudar a Liga Portuguesa contra o Cancro, organiza no próximo dia 17 de Abril, pelas 16 horas, uma caminhada: "Caminhar contra o Cancro”.

Num percurso de pouca dificuldade pela vila penaguiense pretendem alertar a população para a importância da prevenção e detecção precoce do cancro, bem como angariar fundos para a Liga Portuguesa contra o Cancro.

A participação será efectuada mediante uma inscrição cujo valor reverterá a favor da Liga e poderá ser feita no Café Nicole ou por telefone (938 644 612).


Participe e ajude a Liga Portuguesa contra o Cancro.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Rallye Verde-Pino


Rallye Verde-Pino

8 a 10 de Abril 2011

Rampa de Santa Marta de Penaguião Sanhoane - Fontes

- Sexta-feira, dia 8 de Abril pelas 17h00

- Sábado, dia 9 de Abril pelas 8h45

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Exposição “Medula: A Fábrica da Vida”












Em 2006-2007, o Centro de Histocompatibilidade do Norte (CHN) lançou junto das escolas de todo o país o Concurso de Painéis de Azulejos sobre o tema “Medula: A Fábrica da Vida”.

Este concurso vem na sequência da discussão nas escolas, do CD com o mesmo nome, que foi produzido em 2005-2006, no âmbito do programa de Educação para a Saúde.

Foram abordados e discutidos os temas Leucemia e Dádiva de Medula Óssea nas aulas de Ciências Naturais e envolvidas as crianças, jovens e os professores de Educação Visual na criação dos painéis de azulejos.

Com as imagens destes painéis e textos de 23 personalidades de diversos países, com prefácio do Prof. Daniel Serrão, foi criado um livro bilingue, (Português e Inglês) e um CD com o mesmo nome.

Depois de percorrer todo o país, estes painéis serão integrados nas paredes do actual e novo edifício do CHN, simbolizando a solidariedade e a partilha da responsabilidade na construção conjunta de soluções futuras para os doentes com leucemia.

Foram vencedores deste concurso os painéis Vinca (81) e P´avida (75).

É de realçar que esta espantosa resposta das crianças e jovens Portugueses tem impressionado a comunidade médica e as organizações científicas internacionais.


A exposição, patente no Auditório Municipal até ao dia 30 de Abril, encontra-se aberta ao público, nos dias úteis, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

Visite. Um convite do pelouro da cultura do Município de Santa Marta de Penaguião.