• Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • " /> Legenda

quarta-feira, 30 de março de 2011

Dia Mundial da Saúde












Para assinalar o Dia Mundial da Saúde, que se comemora a 7 de Abril, o Município de Santa Marta de Penaguião irá, à semelhança dos anos anteriores, levar a cabo diversas iniciativas.

Pelas 10 horas, no Auditório Municipal, será inaugurada uma exposição itinerante, "Medula: A Fábrica da Vida. Uma exposição constituída por 101 painéis de azulejos que resultou de um concurso lançado pelo Centro de Histocompatibilidade do Norte junto das escolas de todo o país. Nele foram abordados e discutidos os temas da Leucemia e da Dádiva de Medula Óssea.

À inauguração seguir-se-á uma marcha pela saúde pelas ruas da vila, bem como uma mega aula de ginástica na Praça do Município.


Porque a saúde é um dos bens mais preciosos que temos, participe.

Um convite do Pelouro da Saúde do Município de Santa Marta de Penaguião.

Colóquio “O Papel da Mulher na Família e na Sociedade”


As transformações sociais ocorridas nas últimas décadas, desencadearam profundas mudanças na redefinição do papel da mulher na sociedade moderna.

Conscientes desse facto, a Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade local, irá desenvolver um Colóquio integrado no projecto “Viver Melhor no Feminino”, subordinado ao tema “O Papel da Mulher na Família e na Sociedade”.

O evento realizar-se-á no Auditório Municipal, no dia 2 de Abril, pelas 21 horas, e nele serão debatidos alguns temas tais como o papel imprescindível da mulher na construção dos projectos de saúde e na dinâmica familiar; o empreendedorismo feminino no desenvolvimento local; a participação feminina cada vez mais activa no mercado de trabalho e na construção de uma sociedade mais justa e de um mundo melhor e mais equilibrado.


Participe.

Um convite do Pelouro da Saúde do Município de Santa Marta de Penaguião e da Unidade de Cuidados penaguiense.

terça-feira, 29 de março de 2011

RAID TT

RAID TT

B. V. Santa Marta de Penaguião

Domingo, 17 de Abril de 2011


Programa:

08h00 - Abertura do secretariado no quartel dos Bombeiros;

08h30 - Pequeno almoço;

09h00 - Arranque das Motos seguidas das Motos4 rumo ao MARÃO com várias picadas de média/alta dificuldade (mas sempre com alternativas);

09h05 - Arranque dos Jipes rumo ao MARÃO com percurso próprio;

13h00 - Almoço;

14h00 - Início da 2ª parte do raid;

17h00 - Chegada à Vila de Santa Marta de Penaguião para a zona de espectáculo (pista de obstáculos);

18h00 - Disponibilização de chuveiros para todos os participantes;

18h30 - Jantar convívio no quartel dos Bombeiros e entrega de lembranças.


Inscrição: 25 Mangueiras

Contactos:

- MOTOS: 963595958 , 910932791

- JIPES: 969744134 , 934977240


LUCROS REVERTEM A FAVOR DOS BOMBEIROS DE SANTA MARTA DE PENAGUIÃO


Mais informações:

FACEBOOK

Procurar o grupo: RAID PENAGUIOTA

- Fotos do percurso;

- Mais informações.


A ORGANIZAÇÃO NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER ACIDENTE OCORRIDO DURANTE O PASSEIO

quinta-feira, 24 de março de 2011

Dia Mundial da Floresta






Numa organização do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião em colaboração com a autarquia, entidades locais e distritais, o Dia Mundial da Floresta mobilizou cerca de 600 crianças oriundas dos jardins-de-infância e 1º ciclo do concelho.

O Santuário da Nossa Senhora do Viso em Fontes foi o local escolhido para assinalar a efeméride. Num convívio que decorreu ao longo de todo o dia, as crianças irradiaram boa disposição e alegria e, para além de participar numa caminhada e em desafios ecológicos, puderam também divertir-se com jogos tradicionais, escalada e rapel.

Com o objectivo de estimular os mais novos para o desenvolvimento de uma maior consciência ambiental e incentivá-los igualmente para a preservação da natureza, em particular da floresta, procedeu-se à já habitual sementeira de árvores. Pinheiros mansos foram assim semeados na zona envolvente ao recinto sendo que, no final do dia, cada criança levou para casa uma semente para poder colocá-la onde mais lhe desse jeito e aprender e ver assim como cresce uma árvore.

Dia Mundial do Teatro










À semelhança do ano anterior, o Auditório Municipal de Santa Marta de Penaguião será o palco escolhido para receber uma peça cómica de forma a assinalar o Dia Mundial do Teatro.

Pelas 21h30, o Centro Cultural e Desportivo de Lobrigos irá levar a plateia a grandes momentos de gargalhadas e promete fazer da noite de 26 de Março, uma noite onde não haverá lugar para pensamentos negativos. Não perca.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Passeio BTT 2011


Passeio BTT 2011 1 de Maio
(Vila Real - Santa Marta de Penaguião)

Saída da Cycles Oliveira (Vila Real) às 9h00
Chegada a Santa Marta de Penaguião (Santa Comba)

- Inscrição - 10 rodas
Na loja Cycles Oliveira (Vila Real), através do e-mail geral@bilabikers.pt ou através da Comissão de Festas de Nossa Senhora da Guia 2011
- Transporte garantido de regresso a Vila Real
- Lembranças
- Banhos
- Almoço
Vem participar...

quarta-feira, 9 de março de 2011

Exposição "Rótulos de Vinhos"


Exposição "Rótulos de Vinhos"

De 11 a 22 de Março de 2011
Galeria do Auditório Municipal de Santa Marta de Penaguião

Exposição organizada pelos Alunos de Educação Visual do 3º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião

Inauguração - Sexta-feira, dia 11 de Março pelas 19h30

Venha visitá-la...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Casting - Alteração do local


Tens entre os 5 e 12 anos ou entre os 40 e 80 anos?
Queres ser actor por um dia?

Não percas esta oportunidade.
A Autarquia de Santa Marta de Penaguião apoia, no próximo dia 18 de Março, das 10 às 18 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal, um casting para um papel de figuração para curta-metragem “O Milagre”, da produtora Cristiana Gaspar.
As filmagens decorrerão durante o mês de Abril, em São João de Lobrigos.

Aparece...

terça-feira, 1 de março de 2011

Santa Marta de Penaguião prepara Desfile de Carnaval










As crianças do concelho penaguiense vão mostrar, mais uma vez, que a imaginação não tem limites. No próximo dia 4 de Março, a vila de Santa Marta vai trajar a rigor na celebração do carnaval com o seu tradicional desfile das escolas onde.

Centenas de crianças do 1º ciclo e pré-escolar irão, a partir das 10h00, percorrer as ruas da vila, enchendo-as de cor e alegria. Será sem dúvida uma manhã cheia de boa disposição que irá, à semelhança dos anos anteriores, envolver a população do concelho. Deixamos, desde já o convite para se juntar a esta festa, prova de que a tradição permanece viva nas gerações mais jovens do concelho de Santa Marta de Penaguião.