• Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • Legenda
  • " /> Legenda

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

“Passeio TT Inverno – MC Porto”


O concelho de Santa Marta de Penaguião irá receber, no próximo dia 6 de Março, mais uma prova dirigida aos amantes do desporto motorizado.
Com a colaboração da Junta de Freguesia de Fornelos e da Câmara Municipal local, a edição deste ano insere-se na comemoração dos 25 anos do Moto Clube do Porto e irá certamente encantar visitantes e participantes.
Os participantes irão contar com um percurso com bastante adrenalina podendo desfrutar do prazer de conduzir TT nos variadíssimos caminhos que rodeiam as várias aldeias do concelho de Santa Marta de Penaguião.
O trajecto da parte da manhã, denominado “ao encontro de Fornelos”, terá como o ponto alto a descida da “trialeira do mundial”, (nome este baptizado pelo Clube Rota Dura – Vila Real) e a travessia do rio Arcavela muito famoso no refrescar de todos os visitantes que procuram no verão a Praia Fluvial de Fornelos.
Da parte da tarde, a prova “ao encontro do Marão” será um percurso pelas “fraldas do Marão” onde todos os participantes serão confrontados com algumas trialeiras de baixa, média e alta dificuldade. Os mais aventureiros serão igualmente desafiados pela subida da cumprida trialeira da encosta do Marão, onde estarão todos envolvidos numa belíssima paisagem natural de toda a região duriense.

De realçar que será servido um pequeno-almoço e lanche (porco no espeto) a todos os participantes, no largo da sede da Junta da Freguesia.

O “Parque-Fechado” (apenas para as motos) estará situado no mesmo recinto, sendo que os carros e atrelados ficarão no largo da Praia Fluvial de Fornelos.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 26 de Fevereiro.
Valor da Inscrição: 25€

Para mais informações poderá contactar:
paulomesquita@motoclubedoporto.pt / Telm. 919 555 654 / 939 767 775
henriquearaujo@motoclubedoporto.pt / Telm. 917 550 803 Pedro Granja
junta_fornelos@clix.pt / Telm.968 369 572 / 934 990 519

Participe.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

“Silêncio que se vai cantar o fado”










A iniciativa que no ano anterior encantou o público presente está de volta, no próximo dia 19 de Fevereiro.
A tão esperada noite de fados em que brilharão vozes, cordas de guitarras e onde poderão aparecer até algumas lágrimas mais indiscretas que não conseguem ficar indiferentes às letras que compõem a arte poética do fado, terá início pelas 21h30, no Auditório Municipal.
À semelhança do ano anterior, o timbre cavado das vozes do Grupo “Terras de Penaguião” irá dar alma ao fado, no entanto, e para tornar a noite ainda mais inesquecível, a segunda edição desta iniciativa promete trazer algumas surpresas a todos os amantes do Fado.
Entrada livre.

Não perca uma noite repleta de sentimentos. Um convite do Pelouro da Cultura do Município de Santa Marta de Penaguião.

‎2º Encontro de Bibliotecas Escolares e Bibliotecas Municipais


“No mundo em que a informação e o conhecimento científico e tecnológico se produzem a um ritmo acelerado e em que é indispensável formar pessoas capazes de acompanhar a mudança, cabe às escolas e às suas bibliotecas a função essencial de criar e desenvolver nos alunos competências de informação, contribuindo assim para que os cidadãos se tornem mais conscientes, informados e participantes, e para o desenvolvimento cultural da sociedade no seu conjunto.”
No próximo dia 18 de Março, o Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Real, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião e a Câmara Municipal local, irá promover o 2º encontro de “bibliotecas em rede”, a decorrer no Auditório Municipal.
Para mais informações, programação e/ou inscrições, consulte o site do Município em www.cm-smpenaguiao.pt ou (directamente para a noticia) em http://www.cm-smpenaguiao.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=29797&eventoId=34455

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Atelier de Teatro – Inscrições ainda abertas


No ano anterior, o gosto pela representação e arte teatral juntou cerca de uma dezena de actores de Santa Marta de Penaguião que, com orgulho, criaram o Grupo de Teatro Municipal “Os Penagoyenses”.
Ao longo do ano, entre ensaios e apresentações de várias peças, entre elas o destaque para a recriação da lenda da Santa Marta, os “jovens” actores foram desenvolvendo técnicas de narrativa, exercitando o trabalho de equipa, a expressão corporal e a desinibição.
Assim, o Município de Santa Marta de Penaguião irá dar continuidade ao projecto tão acarinhado pelo público e informa que as inscrições ainda se encontram abertas.
Os interessados, com idade superior a 14 anos, deverão dirigir-se ao Auditório Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

De realçar que a inscrição será gratuita e que os membros anteriores que desejam frequentar novamente o atelier deverão proceder a actualização da sua inscrição.

Não perca esta oportunidade.
Inscreva-se.